Erros de Carreira

7 Erros que Podem Paralisar a Sua Carreira

31/01/2017 Carreira, Corporativo 1 comentário

Os erros de carreira são identificáveis e contornáveis, mas também podem ser um desastre em sua vida. Você se encaixa em qual destes estilos?


Conheça a única Pós-graduação em PNL, do mundo Veja agora


Você se identifica com estes erros de carreira?

  1. Você possui pós (especialização, MBA, mestrado ou doutorado), frequenta cursos e eventos relacionados às áreas de atuação. Fez o planejamento da atual ocupação, incluindo uma segunda carreira. Atua também como consultor ou coach e usa métricas para se gerenciar?
  1. Você possui graduação, fez o planejamento de sua carreira e usa métricas para gerenciá-la?
  1. Você fez sua formação, participou de cursos de qualificação, conseguiu um emprego e utiliza o relacionamento para subir para onde houver oportunidade?
  1. Você concluiu sua formação, fez um esboço do que gostaria que sua carreira alcançasse e vive torcendo para tudo dar certo?
  1. Você não fez uma formação, conseguiu um emprego e deixa que a sorte o guie por uma carreira seja lá o que Deus quiser?

Como identificar os erros de carreira que podem ser fatais a você?

Claro que existem outros estilos. Mas estes são os mais comuns e nenhum foi feito sob medida para você.

A questão e: qual ou quais das opções acima mais se encaixam para sua realidade? E como evitar os erros de carreira?

Pode ser uma opção ou uma combinação delas. Se você marcou o item um, parabéns, desde que continue a se preparar. Se escolheu a dois, a três ou uma combinação delas, fique alerta. Pois apesar de parecer uma boa estratégia, se algo der errado, pode ser tarde ou exigir muito esforço para corrigir os rumos de sua carreira.

Existem estudos, e especulações também, que apontam para muitas profissões e ocupações que desaparecerão em breve. Fuja das especulações, mas fique de olho nos estudos.

Quanto maior sua proximidade com uma destas áreas em risco de extinção, maior a probabilidade de a tartaruga pegar você. Mais adiante darei o caminho para você avaliar se sua função ou profissão está nesta lista ou não. Quanto mais você cometer estes erros de carreira que paralisam sua vida, maiores os riscos para você.


Os 5 Erros de carreira que paralisam sua vida

1 – Não ter uma estratégia para tocar a própria carreira;

Nas empresas de alta performance estão as melhores oportunidades e os melhores salários também.

Portanto, para evitar os erros de carreira, é preciso desenvolver uma estratégia que tenha pelo menos três pontos de apoio:

  1. Saber se encaixar na estratégia da empresa, conhecer os objetivos marco e micro (do seu setor) da empresa e acompanhar seus planejamentos estratégicos;
  2. Cuidar da própria carreira, o que envolve cuidar de você, no item 5 darei mais informações sobre isso;
  3. Ser um líder. Independentemente de sua função. Você não precisa ter um cargo de liderança para liderar a si mesmo e incluir isso na sua atitude diária, de forma ecologicamente correta, do ponto de vista do seu sistema corporativo vigente;

2 – Ficar somente os planos, não agir, não executar, não ter proatividade;

Muita gente confunde isso com operacionalização da liderança. Se você for um operário você deve fazer o que deve ser feito, mesmo sendo um líder de si mesmo e incentivando os outros, deve seguir os processos e pronto.

No entanto, se você for um líder, fazer acontecer significa conduzir a sua equipe nesse processo e não fazer o trabalho operacional deles. Você, como líder deve fazer o seu trabalho e, através dele possibilitar que sua equipe faça o dela.

Caso você vire um colega de seus liderados, fazendo o que eles fazem, os erros de carreira já estão em seu DNA.

3 – Não engajar as pessoas, não ter uma atitude de gestor de talentos;

Você pode ser um excelente técnico (fazer muitíssimo bem sua atividade), mas se isso fica só com você, seu caminho passa pelo atalho dos erros de carreira e isso pode paralisar sua vida profissional. E, claro, ter reflexo em todas as áreas de sua vida.

Independentemente de sua função ser de liderança ou não, dividir conhecimentos e técnicas faz bem para seu crescimento e ainda promove o de que estiver ao seu redor.

Se você tem uma função de liderança, não importa em que nível da organização você esteja, e não difunde o conhecimento, não está somente se colocando na rota dos erros de carreira, mas levando grande parte do seu time com você. Além de, com essa atitude, perder os melhores para a concorrência.

4 – Crie sucessores, forme as próximas gerações, invista no capital humano;

Isso não é só para quem tem crachá de líder. Mas para todas as pessoas que fazem parte dos que estão acompanhando as ondas das mudanças.

Se você tem um crachá de líder e não está usando métricas (indicadores) para acompanhar o desempenho de sua equipe (você também faz parte da equipe, é bom lembrar), você já está no tsunami dos erros de carreira.

5 – Este é o principal de todos os pontos: Não investir em você!

Há muitos profissionais que são tão focados no trabalho que não conseguem ver nem a si mesmos. Ficam tão absortos nas tarefas que perdem a estratégia de vista.

Cuidar da saúde, praticar esportes, se alimentar bem e nos horários adequados, fazer checkups anuais são atitudes fundamentais para você cuidar do corpo e da mente.

Neste processo tornar-se reativo, com medo e jogar o jogo para se manter onde está é o centro do ciclone, você já está praticando todos os erros de carreira, alimentando o que vai paralisar você em breve.

Possivelmente você, de vez em quando, se vê instado a praticar ou compartilhar condutas que ferem seu código moral.

Seu equilíbrio emocional pode estar comprometido e, consequentemente, a agilidade intelectual prejudicada. Isso, sem falar na qualidade do sono e na irritabilidade e impaciência elevadas.

Negligenciar os valores pessoais é um dos maiores erros de carreira.


E agora, como eliminar os erros de carreira e galgar seu espaço?

UM PRESENTE PARA VOCÊ:  Baixe o Infográfico Os 5 Passos para Desenvolver as Habilidades Essenciais para Alavancar sua Carreira, o antídoto aos erros de carreira que podem paralisar a sua vida. Clique agora no botão abaixo:

Ah! Você notou que tem um erro implícito (nem tanto) neste artigo? O título fala em sete erros, mas o texto só apresenta cinco.

Você sabia que as neurociências explicam muita coisa sobre o seu comportamento e sua carreira? Aguarde nossos vídeos sobre isso.

Agora que você já sabe dos erros de carreira que podem afetar você, acesse aqui para avaliar se sua profissão ou função está em risco de extinção.

baixe_agora_infografico_erros_de_comunicacao_pnl_ibga_coaching_neurociencia.fw

Curso(s) Relacionado(s) a este tema:


Pós-Graduação Latu Sensu MBA em PNL Coaching, Liderança e Gestão Estratégica – EAD e Semipresencial

MiniCurso de PNL Grátis – PNL Express Online

Conexão – Aprimoramento Pessoal e Profissional – Básico de PNL

(Visited 74 times, 1 visits today)

Uma resposta para “7 Erros que Podem Paralisar a Sua Carreira”

  1. THE SECRET SCOUT: Our scout is a top football expert who attends matches each week searching for the next star. This week he checks in on Middlesbrough winger Adama Traore. Adama Traore terrorised Arsenal last season and now Tony Pulis is moulding the Middlesbrough talent into a more consistent winger

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Desculpe, estamos trocando o antigo site por outro novinho. Precisa de Ajuda?

 

Ligue 31 3274-1700 ou envie WhatsApp para 31 99769-7577

 

Entre em Contato